Tendo em vista a importância de praticar atividades físicas, uma dúvida sempre surge no meio do caminho: afinal, como escolher a melhor academia?

Mulher treinando na melhor academia
Não sabe como escolher a melhor academia para treinar? Confira 5 dicas!

Não é de hoje que o cuidado com a saúde e bem-estar tem estado cada vez mais presente na vida das pessoas. Pensando nisso, se você também deseja entrar com tudo nessa nova rotina e não sabe como, selecionamos algumas dicas que consideramos essenciais quando o assunto é a melhor academia e quais fatores devem ser considerados antes da contratação. 

Vamos lá?

5 dicas para escolher a melhor academia

Nós entendemos a importância e aconselhamos que você analise vários fatores antes do fechamento de um plano, tanto para praticar atividades físicas quanto para realizar qualquer outro treino que uma academia pode oferecer.

Na contratação, por exemplo, é muito comum surgirem dúvidas ou até mesmo a situação causar um pouco de confusão. Se você é assim, sem problema, estamos aqui para ajudar. A seguir, confira cinco dicas que consideramos essenciais para escolher a melhor academia

1 – Localização 

Pode parecer bobagem, mas o primeiro fator a ser considerado é, sem sombra de dúvidas, escolher alguma academia que esteja próximo de onde você mora ou até mesmo do seu trabalho. 

Ao escolher uma academia próxima de onde você reside, por exemplo, a chance de comparecimento é maior, evitando que você falte por preguiça ou chegue a desistir por qualquer outro motivo. 

Atualmente, treinar perto é um fator que muitas pessoas consideram ser um diferencial. Por isso, antes de pesquisar qualquer outra coisa sobre uma academia, verifique quais unidades estão próximas de onde você mais frequenta.

2 – Equipamentos 

Ao escolher uma academia, verifique sua infraestrutura e seus equipamentos

Quando o assunto é academia, não podemos esquecer de ver se a infraestrutura do local é boa e se os equipamentos (esteiras, bicicletas ergométricas, halteres, caneleiras, barras, bancos, colchonetes, entre outros) que serão utilizados para o seu treino são de excelente qualidade. 

Por isso, avalie dois pontos: qualidade e quantidade. Mesmo sem saber ao certo se aquele produto é bom ou não, analise se todos equipamentos estão organizados, cuidados e com uma quantidade considerada boa para o uso de um grupo grande de pessoas.  

3 – Profissionais 

Fora os equipamentos, avalie os profissionais que atuam na academia escolhida, como, por exemplo, o número de professores e a formação são dois pontos interessantes. 

Se o seu objetivo é escolher uma academia com atividades específicas, como funcional, pilates, jump e/ou zumba, pergunte se o professor possui especialização da área e se está em constante atualização. 

Por último, o número de professores, não é mesmo? Vamos supor que a unidade escolhida é muito grande e o número de profissionais é pequeno, fica difícil entender o treino e/ou até mesmo para tirar qualquer dúvida com ele.

4 – Atividades

Treino de bicicleta da melhor academia
Escolha uma academia que atenda às suas necessidades no quesito modalidades e/ou atividades

musculação? Às vezes o seu objetivo é outro ao escolher a melhor academia, desde exercícios de grande impacto até outras modalidades. A seguir, confira algumas delas: 

  • Treinamento funcional;
  • Bike;
  • Alongamento;
  • Pilates;
  • Artes marciais;
  • Jump;
  • Circuito.

Antes de fechar com uma academia, pense qual atividade você mais adoraria fazer, pode ser qualquer uma, sem exceção. Em seguida, busque uma unidade que ofereça a sua escolha ou mais de uma opção de modalidades. 

5 – Horário de funcionamento

O horário de funcionamento da academia precisa ser condizente com a sua rotina, não é mesmo? Seja ela mais corrida ou não, selecione aquela unidade que pode proporcionar a você mais tempo de portas abertas.

Uma sugestão é sempre observar o horário de abertura, pois vamos supor que um dia da sua semana seja mais agitado e você não tem a opção de treinar no período noturno, não é mesmo? Dessa forma, é possível ir bem cedo e, em seguida, manter seus compromissos o restante do dia, sem o peso na consciência de ter faltado no treino.

Como a TotalPass pode ajudar?

Com a TotalPass, você tem a liberdade de escolher onde, quando e a hora que quiser treinar, tudo isso sem fidelidade, multa de cancelamento e/ou taxa de manutenção, além de poder ter acesso às melhores academias parceiras e o que elas têm a oferecer. 

Sabe qual é o melhor de tudo? Você tem acesso a esses benefícios na palma de sua mão com o nosso aplicativo. Ele está à sua disposição para proporcionar uma vida cada vez mais saudável e repleta de bem-estar. Baixe-o agora mesmo no iOS ou no Android e aproveite!

Indique sua academia

Sua academia não tem parceria com a TotalPass? Não tem problema! Indique ela ou aquela que você amaria treinar que a gente faz o resto. Afinal, por que indicar?

Quanto mais academias você indicar, mais opções perto da sua casa e do trabalho para treinar. Vamos supor que a sua vontade do dia seja treinar em uma unidade que contém diferentes modalidades, tendo TotalPass e a academia credenciada, você tem acesso a esse benefício também.

Indique sua academia

Agora ficou ainda mais fácil escolher a melhor academia. Cadastre-se, escolha o plano que melhor atende às suas necessidades e vamos treinar! 

Acompanhe a TotalPass

Gostou deste conteúdo? Confira mais em nossas redes sociais (LinkedIn e Instagram) e veja dicas sobre atividade física, alimentação, bem-estar, saúde mental e nutrição.  

Confira também nosso canal no YouTube! A TPTV traz conteúdos exclusivos sobre gestão de equipes, liderança, saúde mental e qualidade de vida no trabalho, receitas, treinos e muito mais.

Para conhecer mais sobre os nossos planos e as redes parceiras, clique aqui.

#FocoTotalEmVocê