Chamando aqui todos os amantes de astrologia e que tem curiosidade para saber tudo sobre signos (até mesmo quais exercícios físicos fazer).

Todo mundo tem algo que gosta muito. Seja futebol, músicas, séries de TV, cultura pop… Cada área tem o seu “fã clube”. E uma das maiores comunidades hoje em dia são os fãs de astrologia. Essas pessoas parecem que sabem absolutamente tudo sobre você apenas perguntando a data de nascimento.

Exercícios físicos para cada signo
Veja quais exercícios físicos combinam com cada signo / Reprodução: Canva

Mas calma, tudo isso tem uma explicação mística: os fãs de signos acreditam que a posição dos planetas no dia e horário que você nasceu influencia diretamente em alguns traços de personalidade.

A astrologia é uma pseudociência, que surgiu por volta de 3 a.C e explica a relação dos corpos celestes com as interações humanas e os acontecimentos na Terra.

Provavelmente você já ouviu alguém falando que fez algo porque era de determinado signo ou que está tudo dando errado por conta do mercúrio retrógrado.

Não estamos aqui para ditar o que é ou não verdade absoluta, mas às vezes parece que existem algumas coisas que só podem acontecer por conta de algum fenômeno místico, não é?

Uma das partes da astrologia estuda o comportamento e deduz a probabilidade que pessoas de determinado signo têm de tomar decisões. E isso pode se aplicar para a vida fitness também!

Então, se você já teve curiosidade para saber o que a astrologia diz sobre a forma que seu signo treina (ou poderia treinar), continue a leitura!

Quais os tipos de signos?

Antes de entendermos qual a influência que os signos têm no nosso comportamento, precisamos entender qual a diferença entre eles.

De acordo com a astrologia, os signos são divididos entre os 4 elementos da natureza: terra, ar, fogo e água. Cada um desses elementos tem seus pontos fortes e seus pontos fracos.

  • Terra: touro, virgem e capricórnio
  • Ar: gêmeos, libra e aquário
  • Fogo: áries, leão e sagitário
  • Água: escorpião, peixes e câncer

Essa divisão se dá por conta das características de cada signo, de acordo com os astrólogos. Segundo eles, cada signo é único e tem um traço de personalidade diferente que dizem muito sobre as decisões que tomamos e nossos pensamentos.

Saiba os exercícios físicos ideais de acordo com seu signo

De acordo com a astrologia, cada signo tem uma característica marcante. Quantas vezes você não ouviu por aí que o libriano é indeciso e o virginiano louco por organização? Pensando nessas características que dizem por aí, separamos uma listinha dos treinos que mais combinam com cada signo. Confira!

Áries

Calma, ariano! De acordo com os astros, as pessoas de áries são competitivas e possuem energia de sobra, além de serem super corajosos e sempre buscarem por desafios. Sendo assim, atividades como spinning e crossfit podem ter uma combinação melhor com os arianos.

Por ser um signo de fogo, os arianos também podem ser super intensos e gostar de gastar energia. Então, atividades físicas de longa duração e com itens pesados podem ganhar o coração das pessoas desse signo.

Touro

touro signo exercicio fisico

Os taurinos têm tendência a serem pessoas mais calmas e relaxadas, que adoram estar perto da natureza. Por isso, o ideal para eles é praticar exercícios físicos ao ar livre, onde possam estar perto da Mãe Natureza.

Qualquer treino perto da natureza é válido, mas dê preferência para atividades mais leves, como trilhas e caminhadas (para não cansar muito o taurino, né?). E o melhor: dá pra marcar um piquenique depois das trilhas para manter a fama de famintos!

Gêmeos

Os geminianos tendem a ser mais comunicadores. Por isso, esportes em grupo no qual eles podem se divertir e conversar ao mesmo tempo podem envolver muito as pessoas deste signo.

Optar por atividades que juntem a habilidade do corpo com rapidez mental, como vôlei ou futevôlei pode ser ótimo para que as pessoas de gêmeos gastem muita energia e mantenham o seu senso de comunicação ativo.

Câncer

Os cancerianos têm a fama de serem os mais emotivos e sensíveis do rolê, gostando de passar mais tempo com a família e de estar em ambientes que se sintam em casa. Por ser um signo do elemento água, escolher atividades em que ela esteja envolvida pode ser o melhor caminho.

Exercícios como hidroginástica e yoga são muito benéficos, pois além de trabalhar a capacidade cardiorrespiratória e a relação com outras pessoas, ainda permitem refletir sobre vários aspectos, além de ajudar na ansiedade e estresse.

Leão

leao signo exercicio fisico

Leão é um dos signos mais polêmicos do zodíaco: há quem ame e há quem odeie. Isso porque, de acordo com os astrólogos, os leoninos tendem a adorar aparência e plateia. Por isso, esportes que destaquem seu físico podem ser os preferidos desse grupo.

Atividades como musculação, aulas de dança, zumba e levantamento de peso são boas opções, pois além de trabalhar diversas partes do corpo, também são ótimos para ajudar a manter a forma e alcançar uma vida mais saudável.

Virgem

Os virginianos, de acordo com os astros, têm como ponto forte a organização. Por isso,  uma rotina de exercícios que exijam o seu olhar analítico, além de promover saúde e boa forma, podem ser uma boa para eles.

Exercícios que trabalham com a gravidade e com a força do próprio corpo são os mais indicados para o signo de Virgem. Escolha atividades como yoga, rotina com o sistema TRX (Total-body Resistance, treino de suspensão que utiliza a força do próprio corpo) ou exercícios aéreos com tecido.

Libra

As pessoas do signo de Libra podem ser mais amigáveis e pacíficas. Por conta disso, tendem a gostar mais de atividades feitas a 2 ou mais pessoas.

Além disso, os librianos tendem a possuir características de liderança que os tornam as pessoas certas para serem os juízes de alguma partida. Atividades como futebol, basquete 3×3 e queimada são esportes que os librianos adorariam praticar. 

Se indecisão é seu ponto forte, que tal praticar uma modalidade diferente por dia? #FicaaDica

Escorpião

Escorpião é um dos signos mais intensos do zodíaco, de acordo com a astrologia. Por isso, o ideal é optar por atividades que exigem muita força física, para equilibrar toda essa intensidade.

Atividades como muay thai, boxe ou natação podem ser ótimas opções, já que trabalham membros superiores e inferiores, além de ajudá-los a se sentirem mais revigorados e relaxados.

Sagitário

sagitario treino signo exercicio fisico

Os sagitarianos podem ter um perfil mais aventureiro e que gostam de sair da rotina. Por isso, exercícios físicos que sejam dinâmicos e multitarefas são ideais para manter as pessoas de sagitário motivadas.

Exercícios físicos que incluem diversas atividades em uma mesma modalidade, como funcional (na praia, ao ar livre ou na academia) ou aula fitness, podem fazer com que os sagitarianos mexam o esqueleto e canalizem toda essa energia.

Capricórnio

As pessoas do signo de Capricórnio podem ser mais disciplinadas, comprometidas e estrategistas. Por isso, procurar por atividades que requerem resistência, paciência e precisão podem ser as melhores opções para os capricornianos.

São recomendadas atividades como balé para pessoas desse signo, já que ajuda a manter o equilíbrio e têm uma série de regras a serem seguidas, além de ser uma modalidade super disciplinada.

Aquário

Os aquarianos podem ter um perfil mais inovador, criativo e são amantes das tecnologias. Eles adoram estar rodeados por um grupo, apesar de conseguirem manter sua individualidade. Por isso, escolher esportes em grupos, que sejam competitivos e envolvam tecnologia farão com que os aquarianos se sintam muito motivados.

Atividades como aulas de dança nos jogos de videogame interativos, como Just Dance, poderão animá-los, além de ajudar a manter o espírito de trabalho em equipe vivo.

Peixes

peixes signo treino exercicio fisico

Os piscianos podem ser intuitivos e imaginativos, e tendem a adorar criar novas modalidades. Por serem distraídos, eles podem acabar se desconectando com muita facilidade da atividade que estão praticando.

Por isso, optar por aulas de dança como zumba ou hip hop, que trabalham coordenação, ritmo e condição cardiorrespiratória podem manter os piscianos conectados.

Lembrando que, como dito anteriormente, a astrologia é uma pseudociência que está em constante inovação. As características citadas aqui podem se adaptar ao seu signo ou não. O importante é sempre se manter em movimento e buscar pelos exercícios físicos que mais combinam com você.

Lembrando que, como dito anteriormente, a astrologia é uma pseudociência que está em constante inovação. As características citadas aqui podem se adaptar ao seu signo ou não. O importante é sempre se manter em movimento e buscar pelos exercícios físicos que mais combinam com você.

Acompanhe a TotalPass

Gostou do nosso estudo? Confira todos os nossos conteúdos nas redes sociais (Linkedin e Instagram) e veja dicas sobre atividade física, alimentação, bem-estar, saúde mental e nutrição.  

Confira também nosso canal no YouTube! A TPTV traz conteúdos exclusivos sobre gestão de equipes, liderança, saúde mental e qualidade de vida no trabalho, receitas, treinos e muito mais.

Para conhecer mais sobre os nossos planos e as redes parceiras, clique aqui.

E aí, bora?