Cada pessoa possui mais afinidade com algum tipo de exercício físico, seja musculação, crossfit ou dança. Isso pode variar muito com a capacidade genética de cada corpo para emagrecer ou ganhar massa muscular, ou simplesmente por gosto. Com os signos não seria diferente.

Exercícios físicos para cada signo
Veja quais exercícios físicos combinam com cada signo / Reprodução: Canva

Os signos são ferramentas de autoconhecimento no qual é possível descobrir as potencialidades e limitações de cada pessoa a partir de suas características. Signos de ar, água, fogo e terra possuem suas qualidades próprias que podem influenciar nas atividades físicas e necessidades das pessoas.

Primeiramente, podemos separar os signos nos quatro elementos a seguir:

  • Fogo: áries, leão e sagitário. São signos mais entusiasmados e energéticos, apreciando a liberdade e a vitalidade;
  • Ar: gêmeos, libra e aquário. São signos de muita leveza, interação e comunicação;
  • Água: câncer, escorpião e peixes. São signos mais emocionais, de muita sensibilidade e percepção afiada;
  • Terra: touro, virgem e capricórnio. São signos mais práticos, de muita resistência, disciplina e objetividade.

Você já tentou iniciar alguma atividade física que não conseguiu dar continuidade? Pode ser que seja porque a atividade não correspondesse às suas características intrínsecas.

Veja quais exercícios físicos correspondem melhor a cada signo.

Exercícios físicos ideais para cada signo

Áries

Por ser um signo de muita energia, o ariano precisa de um exercício físico que o desafie. Naturalmente competidor e de muita coragem, atividades que exigem mais movimento e intensidade são ideais para o ariano. Atividades como spinning e crossfit podem ser uma ótima pedida para liberar a energia acumulada.

Touro

Os taurinos são pessoas mais calmas e relaxadas, que adoram estar perto da natureza. Por isso, o ideal para as pessoas deste signo é praticar exercícios físicos ao ar livre, onde possam estar perto da Mãe Natureza.

Qualquer exercício físico perto da natureza é válido, mas dê preferência para atividades mais leves, como trilhas e caminhadas.

Taurinos adoram estar rodeados por natureza / Reprodução: Canva

Gêmeos

Os geminianos são comunicadores natos. Por isso, esportes em grupo no qual eles podem se divertir e conversar ao mesmo tempo podem envolver muito as pessoas deste signo. 

Além disso, os geminianos são pensadores intelectualmente ativos e podem ficar perdidos no seu próprio mundo. Então, o melhor é optar por atividades que juntem a habilidade do corpo com rapidez mental.

Atividades como futevôlei ou vôlei de praia podem atrair muitos geminianos, já que reúne o melhor de dois mundos: práticas esportivas com diversão e amigos. Para aqueles mais introspectivos, uma boa alternativa seria o pilates.

Câncer

Câncer costuma ser um signo mais emotivo e sensitivo, gostando de passar mais tempo com a família e de estar em ambientes que se sintam em casa. Por ser um signo do elemento água, escolher atividades em que ela esteja envolvida pode ser o ideal para os cancerianos.

Exercícios como hidroginástica e yoga são muito benéficos, pois além de trabalhar a capacidade cardiorrespiratória e a relação com outras pessoas, ainda permitem uma certa reflexão.

Leão

Os leoninos adoram aparência e plateia, por isso esportes que enfatizem a sua boa forma e que tenham a atenção toda voltada para eles são os ideais. Boas pedidas de atividades físicas são musculação, levantamento de peso e aulas de dança ou zumba.

Virgem

Os virginianos são conhecidos pela sua organização e por serem metódicos. Por isso, necessitam de uma rotina de exercícios que exijam o seu olhar analítico, além de promover saúde e boa forma.

Exercícios que trabalhem com a gravidade e com a força do próprio corpo são os ideais para o signo de Virgem. Escolha atividades como yoga, rotina com o sistema TRX (Total-body Resistance, treino de suspensão que utiliza a força do próprio corpo) ou exercícios aéreos com tecido.

Acro Yoga é uma boa modalidade para os virginianos praticarem / Reprodução: Canva

Libra

As pessoas do signo de Libra costumam ser cooperadoras, amigáveis, pacíficas e adoram praticar atividades acompanhadas. Além disso, os librianos possuem características de liderança que os tornam as pessoas certas para serem os juízes de alguma partida.

Atividades como futebol, basquete 3×3 e queimada são esportes que os librianos adorariam praticar.

Escorpião

Por serem intensos demais, atividades que fazem com que os escorpianos suem muito podem ajudá-los a canalizar essa energia densa. Opte por atividades como muay thai, boxe ou natação para se sentir revigorado e relaxado.

Sagitário

Os sagitarianos são aventureiros por natureza e adoram sair da rotina. Por isso, exercícios físicos que sejam dinâmicos e multitarefas são ideais para manter as pessoas de Sagitário motivadas.

Exercícios físicos que incluem diversas atividades em uma mesma modalidade, como funcional (na praia, ao ar livre ou na academia) ou aula fitness, podem fazer com que os sagitarianos mexam o esqueleto.

Capricórnio

As pessoas do signo de Capricórnio são disciplinadas, comprometidas e estrategistas. Por isso, procurar por atividades que requerem resistência, paciência e precisão podem ser as ideais para os capricornianos. E existe atividade melhor do que o balé?

Aquário

Os aquarianos são inovadores, criativos e amantes das tecnologias. Eles adoram estar rodeados por um grupo, apesar de conseguirem manter sua individualidade. Por isso, escolher esportes em grupos, que sejam competitivos e ainda envolvam tecnologia farão com que os aquarianos se sintam muito motivados.

Atividades como aulas de dança nos jogos de videogame interativos, como Just Dance, poderão animar os aquarianos.

Peixes

Os piscianos são intuitivos e imaginativos, adorando criar novas modalidades. Por serem distraídos, eles podem acabar se desconectando com muita facilidade da atividade que estão praticando.

Por isso, optar por aulas de dança como zumba ou hip hop, que trabalham coordenação, ritmo e condição cardiorrespiratória podem manter os piscianos conectados.

Aulas de danças são ideais para os piscianos / Reprodução: Canva

Lembre-se que todos os exercícios aqui são apenas sugestões de acordo com as características de cada signo. Busque por exercícios físicos que você se sinta confortável, mesmo que não esteja relacionado ao seu signo solar.

Acompanhe a TotalPass

Gostou do nosso estudo? Confira todos os nossos conteúdos nas redes sociais (Linkedin e Instagram) e veja dicas sobre atividade física, alimentação, bem-estar, saúde mental e nutrição.  

Confira também nosso canal no YouTube! A TPTV traz conteúdos exclusivos sobre gestão de equipes, liderança, saúde mental e qualidade de vida no trabalho, receitas, treinos e muito mais.

Para conhecer mais sobre os nossos planos e as redes parceiras, clique aqui.

E aí, bora?