Os benefícios oferecidos pelas empresas, mais conhecidos como benefícios corporativos, vêm possuindo grande destaque no meio empresarial, visto que geram diversas vantagens para a empresa e seus colaboradores.

A valorização do colaborador é o centro da questão, em que, ao sentir que seus esforços estão sendo vistos e recompensados, transmitem muito mais qualidade naquilo que fazem.

Benefícios como vales, parcerias e horários flexíveis melhoram a empresa como um todo, satisfazendo quem já é um colaborador e atraindo inúmeros novos talentos, que veem o tratamento da empresa como aspecto fundamental.

Importância dos benefícios corporativos

Em pesquisas feitas pela Catho, cerca de 40% dos profissionais empregados entendem como importantes os pacotes de benefícios ativos, concluindo assim que empresas que oferecem benefícios se encontram um passo à frente das demais.

Atender às necessidades de seus colaboradores, sejam físicas ou mentais, melhora consideravelmente seus rendimentos, mantendo bons colaboradores e retendo cada vez mais jovens talentos, que se interessam pela imagem da empresa.

Vantagens dos benefícios corporativos

Muitos pensam que as vantagens vindas dos benefícios são apenas para os colaboradores, porém as empresas também lucram. Com uma boa relação com seus funcionários, o trabalho se torna mais fluido, rendendo muito mais para ambos os lados. De acordo com pesquisas feitas pela Great Place to Work, a empresa que cuida bem de seus colaboradores, acaba por refletir em seu cuidado com o cliente, o valorizando ainda mais.

Engajamento dos colaboradores

Entendendo as necessidades de seus colaboradores e oferecendo benefícios que as amenizam, você faz com que o engajamento da equipe com o que é trabalhado aumente consideravelmente.

Escolher uma boa lista de benefícios facilita muito a vinda de bons resultados, aumentando a motivação de seus colaboradores, visto que eles se sentem mais valorizados, satisfeitos e bem menos estressados.

Recrutamento e seleção

Atualmente, com as redes sociais e afins, o candidato à vaga consegue entender a essência da empresa com grande facilidade, mesmo estando de longe. Por isso, manter uma boa imagem como empregadora é fundamental para a retenção de novos talentos.

Os benefícios tornam a empresa mais amigável perante os concorrentes, pois os profissionais entendem o tratamento que irão receber caso sejam aprovados, tendo seu trabalho mais valorizado e elevando sua motivação.

Imagem da empresa

Para quem analisa uma empresa de fora, sua imagem e essência representam boa parte do entendimento do que ocorre em seu interior. Ser claro com quem é de fora é fundamental e demonstra que há clareza com seus colaboradores.

Atrair novos talentos se torna bem mais fácil quando tudo fica claro em suas redes sociais, que, quando bem administradas, melhoram a imagem da empresa como um todo, valorizando até os colaboradores atuais.

Exemplos de benefícios corporativos

Inúmeros benefícios vêm sendo oferecidos atualmente — alguns mais conhecidos, outros não. Vales em geral já têm certo conhecimento nos meios empresariais, como de refeição, transporte, etc, ajudando seu colaborador desde suas necessidades mais básicas até as mais individuais.

Vales

Mais conhecidos entre as empresas, os vales são os benefícios mais vistos, suprindo necessidades básicas de quem trabalha, como vales alimentação e transporte — normalmente, sem descontar das folhas salariais, ajudando nas compras e necessidades.

Entre estes, apenas o vale-transporte é obrigatório por lei, tendo os demais como uma boa vantagem perante as outras empresas, pois o candidato se sente mais valorizado, o que melhora a imagem e a essência da empresa.

Parcerias comerciais

Cada vez mais comuns entre as empresas, as parcerias comerciais oferecem benefícios únicos aos colaboradores, com convênios relacionados ao lazer, lojas e academias, oferecendo descontos em produtos e atividades que melhoram a estadia de quem trabalha.

Conheça a TotalPass: um benefício corporativo para ajudar a sua empresa

Essa é a maneira como funciona a TotalPass, que oferece um convênio empresarial com diversas academias de qualidade por um preço superacessível ao colaborador, melhorando seus aspectos físicos e oferecendo uma vida mais saúdavel, fato que reflete positivamente em seu desempenho profissional.