Hoje, o engajamento vem sendo muito comentado, principalmente dentro das empresas. Em resumo, ele nada mais é do que o modo como alguém se relaciona com algo. Nos tempos atuais, quanto mais engajamento, melhor.

Em meios profissionais, o engajamento acaba por gerar mais foco e dedicação aos colaboradores, que valorizam mais o que fazem, sendo um grande exemplo de comprometimento.

Importância do engajamento nas empresas

Um colaborador engajado com seus trabalhos consegue transformar comprometimento em qualidade. Com grande envolvimento em seus projetos, ele adquire mais prazer em realizá-los. 

Dessa forma, suas atividades deixam de ser uma “obrigação” e passam a se tornar um objetivo a ser alcançado.

Com uma boa gestão de pessoas, o ambiente de trabalho fica muito  mais tranquilo e prazeroso. Consequentemente, com colaboradores engajados, os resultados se tornam positivos naturalmente.

Na atualidade, o termo engajamento também vem sendo muito utilizado nas redes sociais. 

Quanto maior o engajamento, maior o sucesso do indivíduo. Esse engajamento social é muito almejado por aqueles que sonham com a possibilidade de se tornarem influenciadores digitais. 

Este fato também pode ser aplicado em meios empresariais, que, ao utilizar bem as redes sociais, podem adquirir grande destaque no meio.

Como melhorar o engajamento de seus colaboradores

A melhora do engajamento na sua empresa pode não ser imediata, pois é um processo longo e que dita a essência da empresa como empregadora, ou seja, está relacionado com a maneira como ela trata seus colaboradores e como eles se sentem lá.

Endomarketing

Ações de endomarketing envolvem todos os colaboradores e fazem com que eles se sintam parte da equipe. Quanto mais engajados e bem integrados, mais e melhor eles vão produzir, pois se sentirão bem com aquilo que fazem.

Promover ações internas, como pequenas comemorações e compartilhamento de conquistas, une mais o grupo e valoriza o trabalho de seus cooperadores.

Ambiente estimulante

Um ambiente estimulante melhora diversos aspectos em sua empresa, fazendo o colaborador se sentir bem e confortável.

Competições sadias, por exemplo, estimulam constantemente a  melhora de seus funcionários, sem deixar de ressaltar as conquistas positivas, sejam elas individuais ou coletivas, valorizando o trabalho feito.

Benefícios corporativos

Benefícios oferecidos pela empresa também são ótimos estimulantes para aumentar o engajamento, como vales, convênios e auxílios, cuidando da saúde mental e física de seus colaboradores — como funciona a TotalPass, por exemplo, um benefício corporativo que oferece diversas academias de qualidade por um preço muito acessível.

Sistema de metas e bonificações

Adotar um sistema de metas, torna seus colaboradores muito mais engajados com o que fazem, o almejo de objetivos faz com que todos se sintam com vontade de realizá-los, gerando certa empolgação e engajando a todos.

A bonificação valoriza o trabalho de seus colaboradores, que ao cumprirem suas metas receberão certos bônus e vantagens. Com isso os cooperadores estarão sempre motivados a alcançar suas metas, elevando o nível e a qualidade em seus trabalhos.

indique sua empresa totalpass