Não é novidade para ninguém que oferecer benefícios para os colaboradores é uma das melhores maneiras de fortalecer cada vez mais o vínculo desses profissionais com a empresa, aumentar a retenção e atrair novos talentos. No entanto, como implantar convênio com empresas com o foco em saúde e bem-estar? Será que isso é possível?

Mulher treinando convênio com empresas
Quer ter um atrativo a mais na sua empresa? Conheça o auxílio-academia!

Tendo em vista que os benefícios empresariais se tornaram um dos maiores atrativos, é importante pensar em opções que podem beneficiar a saúde, o corpo e a mente do seu colaborador. Com isso, uma das vantagens que tem se tornado destaque diariamente entre as empresas são os auxílios de academia. 

Neste artigo, vamos explicar o que é auxílio-academia, quais as formas de aderir a esse benefício e qual é o melhor parceiro para a sua empresa. Vamos lá? 

Oferecer ou não benefícios para o colaborador?

Conforme um estudo realizado pela empresa Employee Benefits, em 2019, divulgado pelo site Onze, os funcionários norte-americanos avaliam todos os benefícios antes de fechar contrato com uma instituição, totalizando 55% dos votos. Além disso, 53% dos entrevistados responderam que os benefícios ajudam a aumentar o engajamento e a retenção de talentos.

Atualmente, os benefícios voltados para saúde e bem-estar têm ganhado destaque, pois mostram a preocupação da empresa com os colaboradores. Nessa categoria, podemos listar os seguintes planos: saúde, academia, assistência psicológica, entre muitos outros.

No que diz respeito ao bem-estar, os programas com academia e orientação nutricional são uma excelente opção, resultando 38% dos votos na pesquisa realizada pela Employee Benefits. 

O que é auxílio-academia?

O auxílio-academia é um benefício flexível oferecido pelas empresas para que todos os colaboradores possam se exercitar e manter a vida mais ativa. Normalmente, esse benefício costuma ser mais vantajoso quando aderido por meio da empresa, pois o desconto na mensalidade da academia é maior.

Promova mais saúde e bem-estar com o auxílio-academia para os seus colaboradores

Diferente do vale-transporte, obrigatório por lei, o auxílio-academia tem sido implantado como um benefício extra por diversas empresas que identificaram e/ou entenderam a importância de cuidar do colaborador, principalmente no que diz respeito à produtividade. 

Por meio dos exercícios físicos, é possível combater e/ou diminuir a sensação de estresse, esgotamento, problemas relacionados à Síndrome de Burnout, entre outros.

Para a empresa, ao oferecer convênios para academia, é uma maneira de estar cada vez mais presente na vida de seus funcionários e, consequentemente, garantir mais bem-estar e ganho na produtividade. Para o colaborador, a adesão desse benefício pode proporcionar-lhe uma vida mais saudável.

4 benefícios do auxílio-academia para o colaborador

1 – Recupera o clima organizacional

Por meio do auxílio-academia, é possível recuperar o clima organizacional e proporcionar a interação dos colaboradores fora do ambiente corporativo, o que pode ajudar a melhorar o relacionamento com as demais pessoas da empresa, aumentando a produtividade.

2 – Diminui o absenteísmo

O absenteísmo é um dos maiores problemas das empresas, conhecido também pelo atraso, falta e/ou qualquer outro motivo que impeça o funcionário de realizar o trabalho. 

Por isso, ao implantar benefícios voltados para a saúde e bem-estar, você estimula seus colaboradores a praticarem exercícios físicos, deixando-os mais resistentes aos problemas de saúde, sem que haja a necessidade de afastamento. 

3 – Vantagem competitiva

Quando uma empresa proporciona para os colaboradores benefícios que fogem do básico, como o vale-transporte e o vale-alimentação, é possível aumentar a competitividade com empresas que oferecem poucas vantagens e/ou para não ficar de fora da concorrência.  

4 – Aumenta a atração e a retenção de talentos

Conquistar bons colaboradores pode parecer uma missão impossível, mas mantê-los é ainda mais difícil. Isso porque o mercado está cada vez mais competitivo e os benefícios oferecidos chamam a atenção até mesmo de quem já está contratado. Por meio do auxílio-academia, é possível aumentar as chances da permanência desses colaboradores e atrair novos talentos. 

Como aderir a esse benefício na sua empresa?

Se a sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte, saiba que o auxílio-academia é indicado para você. Por isso, busque por uma parceria que contém redes de academias espalhadas por todo o Brasil: a TotalPass.

A TotalPass para empresas é um excelente benefício corporativo, pois é descomplicado e oferece excelentes opções de academias parceiras. Atualmente, são milhares de academias credenciadas, incluindo a rede Smart Fit, com planos que cabem no bolso do seu colaborador.

Entre os principais benefícios, podemos listar o ganho na qualidade de vida e do bem-estar de todos os colaboradores. Além disso, por meio do Portal do RH, nós te ajudamos de forma rápida e descomplicada, desde relatórios completos sobre a utilização do benefício até o faturamento e as unidades mais acessadas – tudo isso de forma on-line.  

Não dá para perder esse convênio com empresas, não é mesmo? Conta com a gente para oferecer as melhores academias parceiras da TotalPass para os seus colaboradores.

Acompanhe a TotalPass

Gostou deste conteúdo? Confira mais em nossas redes sociais (LinkedIn e Instagram) e veja dicas sobre atividade física, alimentação, bem-estar, saúde mental e nutrição.  

Confira também nosso canal no YouTube! O Total TV traz conteúdos exclusivos sobre gestão de equipes, liderança, saúde mental e qualidade de vida no trabalho, receitas, treinos e muito mais.

Para conhecer mais sobre os nossos planos e as redes parceiras, clique aqui.