O home office vem se tornando uma prática muito comum entre as empresas de destaque no mercado. Já muito conhecido no meio empresarial, o home office se trata do trabalho feito fora do escritório, seja em casa ou em outros locais.

Os benefícios que cercam a prática são vistos para ambos os lados, seja para os colaboradores, que se sentem mais confortáveis e podem moldar seus horários, seja para a própria empresa, que ganha com mais resultados, com a diminuição do absenteísmo e a maior abrangência em suas contratações, visto que a distância deixa de ser um empecilho.

O home office vem se tornando cada vez mais comum nas grandes cidades, em que as empresas priorizam mais uma boa qualidade de vida para seus colaboradores.

Os benefícios do home office para os colaboradores

Os benefícios do home office para sua empresa

São inúmeros os benefícios da prática do home office para os colaboradores, que ganham em qualidade de vida, comodidade e produzem com muito mais tranquilidade e qualidade.

Comodidade

Exercer sua função na empresa sem nem mesmo ter que sair de casa se torna muito mais cômodo para os colaboradores, que moldam seus horários, tornando sua produção mais tranquila e proveitosa.

Manter um ambiente saudável para seu trabalho em casa é fundamental para o bom funcionamento do seu home office, e possuir uma área preparada com os recursos necessários garante que seu trabalho será aproveitado, sem se tornar uma dor de cabeça.

Qualidade de vida

Não sofrer com os problemas de uma cidade grande, como transportes públicos, trânsito e climas instáveis, torna o home office uma prática ainda mais saudável para o praticante que, sem se estressar desnecessariamente, trabalha com mais tranquilidade e foco.

Com o tempo que antes era perdido com transporte, o colaborador pode aproveitar para realizar suas tarefas pessoais, otimizando seu dia de maneira mais proveitosa e inteligente.

Horários flexíveis

Em grande parte das empresas que optam pelo home office, o colaborador é quem molda seus horários, apenas sendo obrigado a cumprir determinadas horas.

Tal liberdade faz com que o envolvido possa organizar seu dia da maneira como preferir, tornando o trabalho mais fluido e podendo utilizar períodos não tão comuns, desde que suas atividades sejam executadas com foco e empenho.

Economia de gastos

Com o trabalho em casa, gastos como comer em restaurantes, transporte e imprevistos são facilmente reduzidos, visto que o colaborador irá seguir uma rotina mais regrada, tendo total controle sobre sua alimentação e transporte.

Os benefícios do home office para as empresas

Além das qualidades e melhorias que cercam os colaboradores, as empresas também ganham muito com a prática do home office, com a redução de alguns custos, a melhora na qualidade dos serviços e o maior engajamento de seus colaboradores.

Tudo isso sem contar a retenção de novos talentos, pois o home office se enquadra nos benefícios corporativos que uma empresa pode oferecer, melhorando a relação da empresa com o mercado de colaboradores e aumentando seu employer branding.

Um dos exemplos de benefícios corporativos é como funciona a TotalPass, conhecida como um ótimo benefício corporativo, oferece aos colaboradores uma série de academias por um ótimo preço, aumentando sua qualidade de vida e sua saúde física e mental.

Benefícios como o home office e a TotalPass fazem parte de uma nova era nos meios empresariais, em que as empresas cada vez mais valorizam seus colaboradores e tornam sua estadia o mais confortável possível, visando mais resultados e melhorias na produção.

indique sua empresa totalpass