Hoje em dia, os benefícios que uma instituição oferece para os colaboradores é tão importante quanto o salário. Cada vez mais as pessoas estão buscando por diferenciais. Por isso, quando a empresa dá desconto em academia para funcionários, por exemplo, as chances das pessoas ficarem mais satisfeitas com o ambiente de trabalho é muito maior.

Saiba tudo sobre o benefício corporativo de academias
Conheça as vantagens da empresa oferecer desconto em academia para os funcionários.

Além de melhorar significativamente a retenção dos colaboradores e evitar a rotatividade, os benefícios podem ajudar muito a manter talentos importantes dentro da empresa.

Quer saber mais? Entenda esse benefício!

Qual a importância dos benefícios corporativos? 

Atualmente, o salário não tem sido a coisa mais importante que as pessoas buscam em uma empresa. Plano de carreira, estabilidade, qualidade de vida e benefícios eficientes são tão importantes quanto o valor do pagamento no final do mês. 

Especialmente para as novas gerações, a cultura empresarial é levada em conta em cada decisão, desde a de participar do processo seletivo até, finalmente, aceitar a proposta de emprego. 

Depois da pandemia, o home office vem se tornando uma realidade para a maioria das empresas, e os colaboradores começaram a valorizar mais os diferenciais da instituição em que trabalham, prestando mais atenção na flexibilidade e bem-estar. 

Hoje em dia, o cenário é completamente diferente do que era há três anos. Se a empresa não oferece uma boa oportunidade para os colaboradores terem mais qualidade de vida e evoluírem profissionalmente, a probabilidade é que muitos talentos sejam perdidos. 

Isso porque, atualmente, os benefícios são vistos pelos colaboradores como um modo de valorização dos profissionais. Ou seja, quanto mais oportunidades a empresa fornece para os funcionários, mais eles ficam felizes, o que aumenta a produtividade e leva bons resultados para a instituição também. 

Ainda mais em uma época onde problemas como ansiedade, estresse e depressão estão mais presentes na vida dos profissionais, os benefícios corporativos são a melhor forma de diminuir o turnover e reter os funcionários. Além de, claro, contribuir com a saúde integral do indivíduo, promovendo qualidade de vida e bem-estar.

Dentre os benefícios mais procurados pelos colaboradores, destacam-se: 

  • Convênio médico e odontológico; 
  • Auxílio-creche; 
  • Descontos em livrarias e farmácias; 
  • Vale-refeição e vale-alimentação; 
  • Flexibilidade de ambiente; 
  • Descontos em academias. 

Além disso, a pandemia também evidenciou a necessidade das pessoas de buscar um estilo de vida mais saudável e ativo, priorizando atividades para melhorar o bem-estar físico e mental de cada um. 

Com isso, a necessidade de um benefício que seja relacionado às academias se tornou cada vez mais presente na vida dos profissionais. 

Inclusive, de acordo com o ranking de melhores empresas para se trabalhar do Great Place to Work®, o plano de academia é um dos benefícios mais valorizados pelos colaboradores. 

Afinal, a empresa dá desconto em academia para funcionários? Como funciona esse benefício?

Saiba as vantagens sobre o benefício de academias para empresas
Saiba como funciona o benefício de academias para empresas

Por ser uma modalidade relativamente nova no mundo empresarial, muitas pessoas ficam confusas ao ouvir falar do plano de academia em empresas. Além de ser uma ótima forma de incentivar as atividades físicas, as modalidades também ajudam na saúde mental e concentração de cada colaborador. 

Isso porque, ao praticar exercícios físicos, o nosso organismo libera dois hormônios essenciais: endorfina e serotonina, também conhecidos como elementos da felicidade. A euforia proporcionada pela atividade pode ajudar em diversas outras áreas do dia a dia. 

Pessoas que praticam atividades físicas tendem a serem mais concentradas, produtivas e felizes no ambiente de trabalho e fora dele também.

Quando a empresa começa a investir na saúde física e mental dos colaboradores, eles tendem a apresentar resultados melhores e mais eficientes em todos os âmbitos da vida, convertendo-se em crescimento pessoal e profissional. 

Esse benefício corporativo é utilizado principalmente para incentivar o cuidado com a saúde dos colaboradores, tanto física quanto mental. Ele pode ser implementado de diversas maneiras na empresa, mas a mais comum é que a instituição tenha conte com um benefício corporativo que oferece planos de descontos com academias parceiras. 

Com o home office e a contratação de colaboradores de diferentes partes do país, já não faz sentido ter convênio com apenas aquela academia perto da sede da empresa. Neste sentido, benefícios como a TotalPass podem ser interessantes para a estratégia da empresa.

Um dos grandes diferenciais da TotalPass é a grande variedade de exercícios que o colaborador pode fazer, já que são mais de 250 modalidades em mais de 3.500 academias, como musculação, dança, yoga, pilates, crossfit e muito mais. E o principal: muito mais foco na qualidade das academias do que na quantidade.

Além de proporcionar liberdade para o colaborador treinar onde e quando quiser, a TotalPass também leva saúde e bem-estar por meio da atividade física para as pessoas por meio de treinos presenciais ou on-line.

Uma outra grande vantagem é o acesso ao Total Mind, em que os colaboradores poderão fazer sessões de terapia por meio do nosso parceiro Psicologia Viva e meditações, pelo Zen App.

Muito mais do que um benefício corporativo, a TotalPass é uma forma de cuidar de quem realmente faz a empresa funcionar: os colaboradores. 

Com uma plataforma exclusiva que contém credenciamento com mais de mais de 3.500 academias disponíveis, incluindo toda rede Smart Fit e Bio Ritmo no Brasil. Além disso, possui assinatura mensal, sem taxas de adesão, cancelamento e fidelidade.

Ou seja, os colaboradores podem começar a treinar onde, quando e a hora que quiserem. 

Por que investir neste benefício?

Estudos apontam que as pessoas estão cada vez mais ansiosas, estressadas e cansadas. A rotina fica mais maçante a cada dia e os colaboradores podem estar se sentindo sobrecarregados.

A implementação deste benefício na instituição pode trazer inúmeras vantagens para os colaboradores e para a empresa, como:

  • Diminuição do estresse dos colaboradores; 
  • Melhora na autoestima de cada um; 
  • Aumento da produtividade; 
  • Vantagem competitiva para a empresa; 
  • Valorização dos funcionários; 
  • Atração e retenção de talentos. 

Quando a empresa dá desconto em academia para funcionários, eles ficam cada vez mais satisfeitos no ambiente de trabalho, o que otimiza todo o fluxo interno e traz uma série de benefícios para todos. Comece agora mesmo com a TotalPass!