Quem não gosta de massagem, atire a primeira pedra! Brincadeira à parte, é possível encontrar muitas técnicas de massoterapia para quem deseja relaxar o corpo e, consequentemente, promover a saúde física e mental. Dentre tantas opções, a massagem ayurvédica reúne dois métodos: será que você sabe quais são?

Massagem ayurvédica
Conheça a massagem ayurvédica e os seus benefícios

Caso a resposta tenha sido não, nós responderemos as principais dúvidas para você conhecer mais esta técnica de massagem para incluir no seu dia de spa pessoal:

Vamos lá? Confira o artigo para não perder nada!

O que é massagem ayurvédica?

De origem indiana, a massagem ayurvédica trabalha dois métodos diferentes: yoga e do ayurveda. Enquanto o primeiro ajuda a trabalhar a respiração e a circulação sanguínea, a segunda busca promover o equilíbrio energético para restabelecer a harmonia corporal, melhorando a qualidade de vida

Geralmente, essa massagem é buscada pelas pessoas que desejam melhorar a saúde física e mental, uma vez que, devido à correria da rotina, seja no trabalho ou em casa, alguns cuidados são deixados de lado.

Um ponto importante: a massagem ayurvédica atua de maneira diferente de uma pessoa para a outra. Afinal, cada sessão é pensada e feita para atender as necessidades individuais.  

Como a massagem ayurvédica é feita?

óleo essencial
Essa técnica de massagem faz uso de óleos essenciais. Saiba mais!

Você tem alguma ideia de como é feita a massagem ayurvédica? Sabendo que é uma técnica da massoterapia que reúne dois métodos, muitas pessoas ficam em dúvida do processo, no entanto, ela é mais simples do que muita gente imagina. 

Diferente de alguns estilos de massagem que são feitos numa maca, a ayurvédica é realizada em cima de um tatame. Após o paciente se deitar, o terapeuta realiza alguns movimentos sobre o corpo, geralmente, com os pés, as mãos e os cotovelos.

Os movimentos são feitos com o objetivo de despertar algumas regiões sensíveis do corpo por meio de alongamentos, promovendo o aquecimento nesses pontos, relaxando o corpo e a mente.

Além disso, óleos ayurvédicos são usados durante a massagem, penetrando na corrente sanguínea em contato com a pele, enviando todos os benefícios para o organismo. Geralmente, a escolha é feita após conversar com o paciente, justamente para entender quais são as necessidades. 

Quais são os benefícios para o corpo?

Mulher recebendo massagem
Além de melhorar as dores nas costas, a massagem ayurvédica possui outros benefícios. Confira!

A massagem por si só tem muitos benefícios, como, por exemplo, melhorar a saúde da pele, mantendo-a mais firme e hidratada. Por outro lado, é possível adquirir muitos outros benefícios, uma vez que a massagem libera as tensões musculares, melhorando a saúde física e mental. 

Pensando nisso, nós selecionamos uma lista com alguns outros benefícios para te despertar a vontade de experimentar a massagem ayurvédica:

  • Alivia as tensões;
  • Desintoxica o organismo;
  • Alinha a frequência cardíaca;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Aumenta a capacidade de concentração;
  • Melhora a sensação de cansaço e fadiga;
  • Rejuvenesce e nutre as células e tecidos;
  • Diminui os sintomas do estresse, da ansiedade e da depressão;
  • E muito mais!

Como encontrar a massagem ayurvédica pela TotalPass?

Gostou e quer experimentar essa massagem? Com a TotalPass, você tem acesso a milhares de academias e mais de 250 modalidades para conhecer, inclusive, alguns estúdios de massagem próximos para promover o seu dia de spa em prol do relaxamento. 

Acesse o app da TotalPass > clique em buscar academias > vá em “modalidades” e escolha a opção “massagem”. 

Caso queira indicar uma estudio de massagem, clique abaixo e indique-a para nós: