De alguns anos para cá, muitas empresas têm buscado promover o cuidado com a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores. Pensando em atender todos os associados, a AFPESP oferece o benefício TotalPass para todas as regiões onde estão os seus associados, justamente para que possam incluir a prática regular de atividade física na rotina. 

AFPESP
Veja como o benefício TotalPass contribui para a rotina dos associados da AFPESP

Fundada em 30 de outubro de 2003, a AFPESP, também conhecida como Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, conta por volta de 240 mil associados, como servidores públicos civis municipais, estaduais e federais em todo o território paulista, sendo responsável por prestar diversas atividades e serviços. 

Dentro da associação, visando o cuidado com a saúde, tanto física quanto mental, a AFPESP conta com diversas unidades de lazer com ampla infraestrutura, incluindo piscina, educação, recreação, entre muitas outras atividades para promover a integração e o cuidado com seus associados. 

“Sem contar a própria Coordenadoria, que fica em São Paulo, onde nós mantemos um corpo de professores de educação física que praticam os exercícios de pilates com os associados e outras atividades também, como as caminhadas pelos bairros da cidade”. Além disso, Artur Marques, presidente da AFPESP, explica que só em 2023, foram cinco caminhadas coletivas em diversas regiões da cidade de São Paulo. 

Visto todas as atividades que já vêm sendo realizadas e, principalmente, para atender aos associados residentes fora das unidades regionais e dos espaços de lazer, a AFPESP aderiu ao benefício TotalPass. Ou seja, foi mais uma maneira de implementar o incentivo à prática de atividade física na rotina de todas as pessoas. 

“A Coordenadoria de Esporte vinha desenvolvendo um trabalho no sentido de propiciar a todos os associados a prática esportiva. Sendo assim, procurou dentro dos padrões da AFPESP algumas parcerias e a TotalPass acabou sendo nossa parceira a partir de junho de 2022”, comenta o presidente da AFPESP.

Como a AFPSEP enxerga o benefício TotalPass?

AFPESP colaboradores
O benefício TotalPass atende aos associados da AFPESP de todas as regiões

Após a adesão do benefício TotalPass, a AFPESP começou a ter feedbacks positivos, principalmente dos associados que moram em regiões afastadas das unidades da associação, permitindo que incluam novos hábitos na rotina.

“A notícia que nós temos é de que em algumas cidades do interior, onde nós não temos unidades, eles têm chance de participar de academias em função de estarem associados à AFPESP e poder participar dessa parceria.” 

Além disso, Marques comenta que desde o estatuto da associação, a AFPESP valoriza o incentivo à prática esportiva e recreativa. “A TotalPass tem colaborado conosco nessa direção. Eu me lembro que em pelo menos duas caminhadas da qual participei, havia lá professores de educação física da TotalPass junto conosco”, complementa.  

Anualmente, a AFPESP mantém um programa anual com o nome de “Semana de Atividade Física” e, para ajudar na organização deste evento, conta com a TotalPass, com palestras e atividades aos associados. “A TotalPass, nesse sentido, tem colaborado bastante”, finaliza. 

Gostou e quer ver a entrevista completa? Clique no vídeo abaixo para saber mais sobre essa parceria!