Com mais de 40 anos de história, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é considerada uma das principais fabricantes no segmento de veículos comerciais do mundo. Por isso, visando levar saúde integrada para os seus colaboradores espalhados por todo o Brasil, contratou a TotalPass para oferecer em seu pacote de benefícios

Volkswagen Caminhões e Ônibus
Conheça a parceria entre a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a TotalPass

Atualmente, a unidade principal está localizada em Resende, a 150 quilômetros da capital do Rio de Janeiro. Em seu processo de produção, a Volkswagen Caminhões e Ônibus usa o conceito modular, ou seja, onde se faz uso de fornecedores parceiros dentro das fábricas para a fabricação de caminhões e ônibus. 

Ao todo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus conta com 3.250 colaboradores espalhados por todo o Brasil. Embora a maior parte esteja em Resende (RJ), outra parte se encontra em São Paulo, Recife, Vinhedo, Curitiba e Rio de Janeiro. 

Sobre a parceria da Volkswagen Caminhões e Ônibus e a TotalPass

colaboradores olhando o tablet
A Volkswagen Caminhões e Ônibus conta com o benefício TotalPass desde 2022. Confira!

Segundo Fernando Ferreira, diretor-adjunto de estratégia e governança dentro da diretoria de pessoas e cultura da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a contratação da TotalPass aconteceu em 2022. Ao todo, por volta de 1.074 colaboradores já utilizam o benefício a favor da saúde e do bem-estar, tanto físico quanto mental. 

“A gente decidiu pela parceria com a TotalPass para oferecer um benefício que, primeiro, pudesse atender toda a região e abrangência nacional, e com uma boa rede de credenciados, fora as outras alternativas que tem no próprio aplicativo da TotalPass”, explica Ferreira. 

Além disso, Ferreira comenta que o benefício TotalPass chegou para agregar na rotina dos colaboradores, uma vez que acredita que colabora e muito para as questões voltadas à saúde integrada do time. 

Com a chegada e fim da pandemia, muitos colaboradores da Volkswagen Caminhões e Ônibus optaram por mostrar no interior ou até mesmo nem moram no estado onde viviam antes, sendo necessário oferecer um benefício que atendesse a todos. “A gente entendeu que você, podendo dar uma opção de localidade, mas também de modalidade de esporte, era um benefício interessante. Por essa razão que a gente escolheu a TotalPass”, complementa.

Como os colaboradores se sentem em relação ao benefício TotalPass? 

Segundo Ferreira, os feedbacks são todos positivos desde a adesão do benefício TotalPass, visto a facilidade de mexer no aplicativo, a quantidade de academias credenciadas e pela diversidade de serviços.  

Além disso, visto as mais de 250 opções de modalidades presentes, os colaboradores podem ter acesso a esportes diferentes e, acima de tudo, não precisam se prender a uma única atividade física, podendo variar durante a semana. 

“Outro ponto muito interessante é que a gente tem mais de 150 concessionárias pelo Brasil inteiro. Eles viajam muito, ficam a semana toda fora de casa. Então se eles têm TotalPass, eles podem estar em Goiânia num dia e fazer academia lá, no dia seguinte estão em Brasília e também podem fazer lá”, comenta o diretor-adjunto.

Como a Volkswagen Caminhões e Ônibus enxerga a saúde integrada?

Para o diretor-adjunto de estratégia e governança, não dá para falar de saúde integrada sem pensar na saúde física e mental, uma vez que elas andam lado a lado em prol da qualidade de vida

“A gente tem percebido muitos casos de burnout, depressão e ansiedade, e a gente sabe que somente exercitar a saúde mental não é suficiente, também é necessário cuidar da saúde física”, comenta. 

Para o futuro da parceria com a TotalPass, a Volkswagen Caminhões e Ônibus espera conseguir atrair cada vez mais colaboradores, bem como seus dependentes (familiares) para a adesão do benefício, para que possam crescer juntos. Confira a entrevista abaixo: