Estar bem consigo mesmo envolve muito mais do que apenas a saúde física, mas, principalmente, diz respeito a termos uma saúde mental em equilíbrio. Por entender que o cuidado deve ser na saúde integral de todas as pessoas, a TotalPass lançou o Total Mind, um produto focado na saúde da mente.

Casal meditando
Cuidados com o bem-estar envolvem a saúde física e a mental. Conheça o Total Mind!

Sabemos que, com os compromissos do dia a dia, muitas vezes ficamos imersos na rotina sem cuidar muito do nosso bem-estar. Além da nossa saúde física, que também influencia no nosso bem-estar mental, termos cuidados específicos com a nossa mente pode evitar muitos transtornos, como ansiedade e depressão.

Por isso, para totalizar o cuidado com a sua saúde integral e de seus colaboradores, nós desenvolvemos o Total Mind, um produto da TotalPass focado em cuidar da saúde mental. Conheça mais!

A importância de cuidar da saúde mental

Mulher fazendo terapia usando o Total Mind
A terapia pode ajudar em diversos aspectos da vida. Saiba mais!

Você sabia que, segundo dados do Isma-BR (representante nacional da International Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros apresentam sintomas de ansiedade e, deles, 47% sofrem de depressão?

Este tipo de situação pode acabar influenciando na produtividade da sua empresa, pois colaboradores doentes precisam se afastar para cuidar da saúde, aumentando os gastos com plano de saúde e taxas como o absenteísmo.

Apesar disso, apenas 18% das empresas possuem um programa de cuidado com a saúde mental dos colaboradores.

Mesmo sabendo que nem sempre a empresa será a responsável por causar esses sintomas nos colaboradores, isso acaba influenciando negativamente nos resultados da empresa.

Além disso, problemas como síndrome do Burnout, insegurança psicológica no trabalho e estresse estão cada vez mais comuns nas organizações.

Empresas que investem na saúde mental dos colaboradores tendem a ver um aumento na produtividade e motivação dos colaboradores, já que se sentem mais valorizados. Outro ponto positivo é que eles começam a interagir mais com a sua equipe, melhorando a qualidade das entregas.

Pensando nisso, é importante investir em benefícios de saúde mental como o Total Mind, uma solução que ajuda a diminuir os custos da empresa (plano de saúde, absenteísmo, afastamentos, etc), além de mostrar para o seu colaborador o quanto você se importa com ele.

O que é o Total Mind?

Mulher meditando usando o Total Mind
A meditação pode ajudar as pessoas a terem mais bem-estar e equilíbrio

A TotalPass nasceu com o foco em cuidar da saúde física das pessoas, oferecendo benefício de academias para as empresas e seus colaboradores.

Apesar dos exercícios físicos influenciarem na saúde mental, liberando endorfina e muitos outros hormônios, sabemos que apenas isso não é o suficiente, né? É importante apostar em cuidados voltados para o emocional.

Por isso, juntamos forças com parceiros como Psicologia Viva e Zen App para agregar serviços de cuidado com a mente em nosso aplicativo.

Então, a partir dessa parceria, a TotalPass se torna uma plataforma ainda mais ampla para cuidar da saúde de forma 360°, com o Total Fit, que continua focado na saúde física e nos benefícios de academias para empresas, e o Total Mind, produto exclusivo para cuidar da saúde mental de todos os beneficiários.

Desta maneira, os colaboradores das empresas parceiras que fecharem o Total Mind, poderão ter acesso a mais de 5 mil psicólogos on-line cadastrados no Psicologia Viva e 400 meditações pelo Zen App, cujo objetivo é garantir o conforto e o autocuidado sem precisar se deslocar de um lugar para o outro.

Nós acreditamos na importância de oferecer terapia na empresa, não apenas para tratar possíveis problemas que os colaboradores possam encontrar no ambiente profissional, mas para desenvolverem autoconhecimento e autocuidado em todos os momentos da vida. Afinal, somos seres humanos e, é claro que, às vezes, problemas pessoais podem influenciar na produtividade do trabalho.

Além disso, praticar meditação também passa por esse processo de autoconhecimento, já que passamos a ter um momento de reflexão sobre o nosso próprio ser.

Como ter acesso ao Total Mind?

Para que os funcionários tenham acesso ao Total Mind, é preciso que a empresa solicite a inclusão deste benefício no contrato. Após sua contratação, os colaboradores poderão escolher o plano que melhor se encaixe às suas necessidades.

Fácil, né?

Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre o Total Mind e como aderir aos nossos planos.