O incentivo à saúde física e mental é muito importante dentro e fora do ambiente de trabalho, uma vez que, devido à correria da rotina, a falta de cuidado pode impactar na produtividade, no engajamento e no comprometimento com a empresa. Pensando na saúde integral do time, a VESTE contratou o benefício TotalPass para fazer parte do seu programa de valorização dos colaboradores.

VESTE
A VESTE aderiu ao benefício TotalPass para levar mais saúde e bem-estar para a rotina do time

Fundada no ano de 1982, ainda com o nome Restoque, a VESTE é uma empresa varejista brasileira focada em venda de roupas e acessórios de alto padrão, com marcas como Le Lis, BO.BÔ, John John, Dudalina e Individual. Em 2023, passou a se chamar VESTE, com mais de 180 lojas espalhadas por todo o Brasil, oferecendo o benefício TotalPass para quase 4 mil colaboradores.

Sendo uma marca que está sempre à frente do tempo, visando o cuidado com a saúde e o bem-estar dos colaboradores, aderiu ao benefício TotalPass em abril de 2022 por meio de uma pesquisa de mercado, conforme explica Michelle Manfredi, Diretora de RH da VESTE.

“A escolha pela TotalPass foi a rede credenciada, mas acho que mais do que a rede credenciada, os preços e os valores foram atrativos para a gente enquanto companhia. E também o pacote para o colaborador, a mensalidade para o colaborador. Além de ser uma referência de mercado e tudo mais”, comenta.

Como a TotalPass contribui para a rotina dos colaboradores?

VESTE colaboradores
Com o benefício TotalPass, os colaboradores têm a possibilidade de treinar diferentes modalidades

Investir em benefícios que promovem o cuidado com o bem-estar físico e mental dos colaboradores tendem a ser ótima estratégia, uma vez que contribuem na hora de diminuir taxas como absenteísmo e turnover.

Segundo a Diretora de RH, ao levar o benefício TotalPass para a empresa, o setor de Recursos Humanos percebeu uma mudança na atração e retenção de talentos, não só daqueles que participam dos processos seletivos, mas também dos colaboradores que já compõem o time da VESTE.

Tratando-se de uma empresa a nível nacional, Michelle comenta que a TotalPass conseguiu atender cada loja, unidades da logística e fábricas, sendo bem recebida por todas as pessoas do time.

“A gente tem uma população dentro da VESTE, e eu não estou falando que é jovem em idade, mas de espírito, de jovialidade, que preza muito por saúde física e mental. Então, quando temos uma parceria como essa, é sempre muito bem-vinda”, complementa.

Ao longo da parceria com a TotalPass, a VESTE tem percebido que o benefício tem contribuído internamente, melhorando o desempenho do time, deixando-os mais dispostos. Sem contar que contribui para que cada um dos colaboradores possa cuidar da saúde física e mental.

“Além das atividades tradicionais, como musculação, recebemos alguns feedbacks bem diferentes, de massagem, eletroestimulação… A campeã, também no RH, é o crossfit. A gente tem um time que adora crossfit”, comenta.

Ao longo do ano, a VESTE estimula diariamente o cuidado com a saúde física e mental, justamente com o benefício Total Pass. Confira a entrevista completa abaixo: