A importância de promover a saúde física e mental na empresa independe do tamanho e da área de atuação. No entanto, para que isso seja possível, é preciso contar com um benefício corporativo que ajude a oferecer saúde integrada para todos os colaboradores, permitindo que escolham quais serviços usar, quando e onde quiserem, e foi pensando nisso que a Socicam aderiu ao benefício TotalPass.

Socicam
Saiba sobre a parceria da Socicam com a TotalPass

Empresa líder em infraestrutura de mobilidade, Socicam iniciou a sua parceria com a TotalPass em 2021, ainda durante a pandemia de Covid-19, visando proporcionar mais qualidade de vida para o seu time.

Com mais de meio século de história, a empresa está presente nas cinco regiões do Brasil e no Chile, com mais de 5 mil colaboradores distribuídos em 117 empreendimentos, por isso a preocupação em estimular o bem-estar físico e mental é levada muito a sério.

Diferente da nossa persona RH, que geralmente fica encarregada de ir atrás dos benefícios corporativos para disponibilizar ao time, na Socicam a inclusão da TotalPass partiu da área de Segurança e Medicina do Trabalho, reforçando a importância da questão de saúde.

Fabiano Aguirre, Coordenador Técnico de Segurança do Trabalho, comentou que já havia consultado um serviço semelhante ao da TotalPass, mas o valor cobrado impossibilitou a parceria. “A TotalPass ofereceu algo bem bacana, que estava dentro do que a gente esperava, por isso a escolhemos. Estávamos em busca de um benefício para incentivar a atividade física, pois entendemos o impacto na saúde e no bem-estar do nosso time”, complementa.

Qual é a importância de investir na promoção de saúde integrada?

colaboradores felizes
Veja como investir na saúde integrada ajudou os colaboradores da Socicam

Segundo Aguirre, é muito importante que as empresas se preocupem com a saúde dos colaboradores como forma de valorização individual, o que se reverte em ganhos de produtividade e satisfação com o trabalho. Além disso, atividade física e saúde mental andam lado a lado, uma vez que, quando o colaborador se exercita, diminui o estresse e a probabilidade de ocorrência de transtornos emocionais.

“Costumo dizer que eu entro na academia de um jeito e saio de outro, pois acabo relaxando. É uma coisa que não se vê no primeiro momento, mas com a prática regular, seja de pilates, crossfit ou musculação, assim como outras modalidades que a TotalPass também oferece”, comenta sua experiência com o benefício TotalPass. 

Para o coordenador, investir na saúde integrada ajuda a aliviar a tensão, sendo um ganho expressivo quando o assunto é o autocuidado e a promoção da qualidade de vida na rotina dos colaboradores: “Com certeza, eu indico a TotalPass. Tenho três dependentes no meu plano. Eu gosto e, como usuário, minha experiência é bem satisfatória, não tenho do que reclamar”, finaliza.

Indicar-empresa