Muitos eventos e congressos de Recursos Humanos aconteceram no primeiro semestre do ano, né? Para te ajudar a não perder nada para o 2º semestre de 2023, que tal conhecer os principais eventos de RH para os próximos meses do ano? 

profissionais batendo palma
Já marcou os eventos de RH para o 2º semestre de 2023? Saiba mais!

Antes de contarmos quais são os eventos, você saberia nos dizer qual é a importância de participar deles? Para te ajudar a entender, nós explicaremos abaixo. 

Por que é importante participar dos eventos de RH?

palestra
Ao participar de eventos de RH, você melhora as relações interpessoais. Confira outros benefícios!

Quando o assunto é gestão de pessoas, os eventos de RH são ótimas oportunidades para os profissionais que desejam se manter atualizados em relação às principais novidades do mercado, sem contar que é uma maneira de destacar a própria organização da concorrência. 

Sendo assim, se o seu objetivo é ter uma gestão cada vez mais estratégica, os eventos de RH não podem faltar. Confira alguns motivos:

Eventos de RH para o 2º semestre do ano 

evento
Confira 5 eventos de RH para o 2º semestre do ano

Agora que você já sabe a importância dos eventos RH, que tal conhecer os principais para os próximos meses do ano? Confira-os!

1 – CONARH 2023

Em sua 49ª edição, o CONARH 2023 vai trazer o tema “Repensar o hoje em uma realidade plural”, cujo objetivo é promover inúmeras reflexões sobre as ações que estão acontecendo na rotina de trabalho de muitas organizações. 

Assim como nos últimos anos, o CONARH 2023 vai trazer uma grande experiência aos convidados, afinal, é um dos maiores eventos de gestão de pessoas do mundo. Sendo assim, contará com muitos conteúdos exclusivos, como palestras, workshops e debates sobre diversos temas importantes e atuais entre o mundo corporativo.

Entre os temas, o evento abordará sobre carreira, gestão do time, pluralidade, diversidade e inclusão, ferramentas digitais e tudo aquilo que pode impactar positivamente as empresas e, consequentemente, as pessoas que compõem o time: colaboradores. 

O evento é presencial e acontecerá entre os dias 8, 9 e 10 de agosto, no São Paulo Expo, e contará com palestrantes renomados do mundo todo. 

Venha bater um papo com a gente da TotalPass, conhecer o nosso estande e participar da nossa ativação (massagem relaxante). Além disso, contaremos com a presença de Gustavo Borges, um dos principais nomes da natação mundial, em uma palestra exclusiva. O nosso estande estará localizado na Rua 08 — 15A.

2 – Brasil HR Summit 2023

Você é líder, gestor de Recursos Humanos ou gosta de estar por dentro de tudo o que acontece com o setor de RH? O Brasil HR Summit 2023 é um evento que não pode faltar da sua lista para o segundo semestre. 

O Brasil HR Summit 2023 é um dos mais importantes eventos do Brasil voltado para os líderes de RH. Afinal, para quem deseja melhorar as suas estratégias internas em prol dos colaboradores, ele é uma ótima opção para estar a par de todas as tendências e novidades sobre o mercado de trabalho.

O evento contará com cases de sucesso e implementações que podem ser usadas de exemplos para serem aplicadas na rotina da sua empresa e, sobretudo, na sua liderança ou gestão de pessoas. 

Ficou curioso(a) e quer participar? O evento é presencial e acontecerá no dia 8 de novembro, no complexo World Trade Center — São Paulo. Além disso, aproveite para conhecer o estande da TotalPass para saber mais sobre o nosso benefício.  

3 – RH EXECUTIVE SUMMIT 2023

Que tal participar de um evento exclusivo para gestores e heads de Recursos Humanos? 

No RH Executive Summit 2023, você terá contato com profissionais de todos os cantos do Brasil, sendo uma ótima oportunidade para conhecer diferentes pontos de vista a partir de formadores de opiniões sobre cultura organizacional, HR Tech, Thriving Workplace (local de trabalho próspero) e até mesmo para aprender a redefinir o capital humano.

Por isso, se você desejar melhorar as suas relações profissionais, o RH Executive Summit 2023 é uma ótima oportunidade para criar conexões e muito networking. O evento contará com dois dias de muito conteúdo (17 e 18 de outubro) com mais de 30 horas de apresentação, no World Trade Center — São Paulo. 

4 – ESG PARA RH

Como está a sua gestão em relação às boas práticas ESG (Ambiental, Social e Governança)? Caso você tenha dúvidas sobre o assunto ou até mesmo sobre como desenvolver ações em prol da organização, dos colaboradores e do meio ambiente, nós temos uma sugestão de evento: ESG para RH. 

Neste evento, será possível fazer uma imersão sobre temas atuais e que fazem parte do dia a dia de muitas empresas no quesito desenvolvimento de pessoas. Além disso, muitos outros assuntos relevantes, como políticas de diversidade e inclusão, direitos humanos, segurança dos colaboradores e muito mais! 

Gostou e quer participar? O evento contará com a participação de muitos especialistas e CEOs, justamente para te ajudar a refletir sobre muitos pontos importantes em relação às práticas ESG. Por isso, já anote na sua agenda: dia 28 de setembro pela ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos).

5 – CONCARH 2023

Em 33ª edição, o evento CONCARH, organizado pela ABRH-SC, é um dos maiores congressos sobre gestão de pessoas do sul do país. Por isso, se você deseja ter dias de muito conteúdo, como palestras, cases de sucesso, oficinas e/ou talk shows, ele precisa estar na sua lista para o 2º semestre de 2023.

Se o seu objetivo é criar uma rede de networking, o evento contará com profissionais, líderes, fornecedores e gestores de Recursos Humanos. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer todas as novidades do setor que estão sendo colocadas em prática nas empresas.

O evento acontecerá entre os dias 13 e 14 de julho, no CentroSul — Florianópolis.

Muitos eventos de RH para o 2º semestre de 2023, né? Por isso, não se esqueça de deixar tudo anotado na sua agenda para participar!