Como será que são os signos na academia? Independente de qual seja o seu, é importante ressaltar que cada um tem o seu comportamento e preferências quando o assunto é se exercitar, né?

signos na academia
Descubra como é cada signo na academia

Na academia, por exemplo, todo mundo tem um exercício ou grupo muscular que gosta de fazer/treinar mais. Pensando nisso, para te ajudar a entender como a astrologia está relacionada ao treino, nós responderemos os seguintes tópicos:  

Gostou e quer entrar na brincadeira? Então confira o nosso artigo e descubra como é o seu signo na academia!

Quais são os tipos de signos?

Antes de entendermos qual a influência que os signos têm no nosso comportamento, precisamos entender qual a diferença entre eles, né?

Conforme a astrologia, os signos são divididos entre os quatro elementos da natureza: 

  • Terra: Touro, Virgem e Capricórnio;
  • Ar: Gêmeos, Libra e Aquário;
  • Fogo: Áries, Leão e Sagitário;
  • Água: Escorpião, Peixes e Câncer.

Essa divisão se dá por conta das características de cada signo. Segundo astrólogos, cada um é único e tem traços de personalidade diferentes que dizem muito sobre as decisões que tomamos e os nossos pensamentos.

Como se comportam os signos na academia?

Dizem por aí que cada signo possui os seus pontos fortes e os seus pontos fracos, e isso vale em qualquer momento da vida, inclusive na academia, né? Por isso, se você é daqueles que não consegue ficar um dia sem treinar, vamos te ajudar a entender como é o seu signo e o de todos aqueles que fazem parte do zodíaco. 

Áries

Áries é o primeiro signo do zodíaco e começa no dia 21 de março e termina no dia 20 de abril. É bastante individualista e ousado em diversos momentos da vida, e na academia isso não seria diferente (os astros que disseram, não foi a gente).

É um signo que não gosta de depender dos outros para ir treinar, pelo contrário, não se importa de ir sozinho. Quando vai à academia, leva todas as repetições ao extremo. Além disso, prefere exercícios e séries mais curtas, focadas sempre na intensidade.

Exercícios ou grupo muscular favorito: membros superiores, como braços e ombros.

Touro

touro signo exercicio fisico

O Touro é marcado pelas pessoas nascidas entre 20 de abril a 20 de maio. Diferente de alguns signos, ele pode demorar mais tempo para ir à academia. No entanto, o taurino tende a ser determinado e perseverante, ou seja, com constância e rotina, consegue manter uma boa frequência nos treinos. 

Um ponto importante: considerado um signo comilão, apostar em alimentos pré e pós-treino pode ser uma boa estratégia para melhorar o seu rendimento durante os treinos. 

Exercícios ou grupo muscular favorito: membros inferiores, como pernas e bumbum. Também gosta de treinos de resistência física.

Gêmeos 

Entre as pessoas nascidas do dia 21 de maio a 21 de junho, o signo de gêmeos é conhecido por ser “duas caras”, sendo que, na verdade, é marcado pelas pessoas da multiplicidade ou versatilidade, mostrando que conseguem se adaptar às mais diversas situações. O mesmo vale para a academia, é claro.

Sejam membros inferiores ou superiores, os geminianos conseguem se adaptar aos exercícios com grande facilidade. Se o local oferecer mais de uma modalidade, as pessoas desse signo serão felizes. Só cuidado com as notificações do celular, combinado? Afinal, adoram uma distração.  

Exercícios ou grupo muscular favorito: plano de treino que atenda todos os músculos.

Câncer

Considerado um dos signos mais sensíveis do zodíaco, Câncer é marcado pelas pessoas nascidas entre 21 de junho até 21 de julho. Quando o assunto é academia, adora treinar na companhia de amigos e familiares, uma vez que possui o senso de coletividade. Além disso, não foca apenas nos resultados, mas também sobre o que sente sobre si próprio. 

Por outro lado, pode ser um signo muito reclamão durante os exercícios, mas não desiste (você é assim? haha).

Exercícios ou grupo muscular favorito: fortalecimento de core, como diferentes tipos de abdominais.

Leão

leao signo exercicio fisico

Marcado pelas pessoas nascidas entre 22 de julho e 22 de agosto, Leão é um dos signos que possui maior autoconfiança. Quando entende a importância da academia na sua autoestima, não falta em nenhum treino, sem contar que é muito competitivo, né?

Lembre-se apenas de uma coisa antes de treinar: nada de ficar se admirando o treino todo no espelho, tá? Leoninos são vaidosos e adoram ficar se olhando entre uma série ou outra. (Mas se tirar foto pós-treino, não esqueça de marcar a TotalPass no Instagram)

Exercícios ou grupo muscular favorito: treinos que trabalham as regiões abdominal e lombar.

Virgem 

Virgem é um signo que fica entre 23 de agosto e 22 de setembro. Ele é considerado perfeccionista e atento aos detalhes, sendo exigente consigo mesmo em vários momentos da vida, inclusive no treino. 

Os virginianos adoram rotina, sendo assim, criar um programa de treino que atenda às suas necessidades pode ser uma ótima aposta para a sua evolução na academia. Portanto, um plano de treino com bastante séries e repetições pode ajudar a diminuir as distrações com anilhas e pesos fora do lugar, por exemplo (você é desses que sai organizando tudo por aí? haha).

Exercícios ou grupo muscular favorito: treinos focados no trapézio, ombros e panturrilhas.

Libra

Nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro, Libra é o sétimo signo do zodíaco, sendo um dos signos mais sociáveis. Por isso, nada melhor do que uma academia para conversar e manter as suas relações interpessoais, né? Os librianos adoram treinar em dupla, melhor ainda se for com a pessoa que ama (e até para ajudar nas indecisões do libriano, né?).

Exercícios ou grupo muscular favorito: membros inferiores, como agachamento, leg press e stiff.

Escorpião 

Entre 23 outubro e 21 de novembro estão as pessoas do signo de Escorpião, sendo considerado intenso em todos os âmbitos da vida. Na academia, os escorpianos possuem muita energia e, geralmente, são conhecidos por serem determinados. 

Sendo assim, adoram desafiar os próprios limites. Não reclamam de fazer exercícios de alta intensidade, pois enxergam como uma ótima oportunidade para aumentar o peso e bater os recordes pessoais, destacando-se entre as demais pessoas. 

Exercícios ou grupo muscular favorito: aqueles que trabalham o fortalecimento de todo o corpo.

Sagitário

sagitario treino signo exercicio fisico

O signo de Sagitário está entre as pessoas nascidas do dia 21 de novembro até o dia 22 de dezembro. Assim como o escorpião, é muito intenso e não tem limites, quem dirá na academia, né?

No entanto, quando o assunto é treinar as pernas, é o primeiro a ocupar os equipamentos de musculação para os membros inferiores, sendo o seu grupo muscular favorito. Sem contar que para os sagitarianos não têm dia ruim, estão sempre animados para treinar. 

Exercícios ou grupo muscular favorito: membros inferiores, como mesa flexora e/ou abdutor e adutor.

Capricórnio

Entre 22 de dezembro e 19 de janeiro está o signo de Capricórnio. Diferente de alguns signos, esse é um dos mais disciplinados na academia, pois adora trabalhar com metas para atingir os resultados.

Independente dos exercícios, executa todos com muita seriedade até perceber que está evoluindo, melhor ainda quando trabalha grupos musculares específicos. Além disso, adora movimentos que trabalham a resistência e a força física. E o melhor de tudo: não dispensa o que o professor indica, sendo um ótimo aluno.

Exercícios ou grupo muscular favorito: treinos que atendam todos os grupos musculares, peito, costas e pernas.

Aquário 

Considerado independente e livre, o signo de Aquário é marcado entre as pessoas nascidas do dia 21 de janeiro a 19 de fevereiro.

Embora a academia não seja o seu forte, visto que prefere modalidades que trabalham o corpo todo, pode fazer desse espaço o seu lugar favorito. Isso porque pode ficar bastante animado ao descobrir que pode melhorar o corpo e a mente com exercícios diferentes.

Não podemos esquecer de um ponto importante: é um signo que adora superar os próprios limites, ou seja, enquanto não conseguir, não desiste. 

Exercícios ou grupo muscular favorito: gosta de todos os tipos de treino. 

Peixes

peixes signo treino exercicio fisico

O signo de Peixes está entre as pessoas nascidas do dia 19 de fevereiro a 20 de março, sendo considerado sonhador e sensível. Mas, afinal, como será que ele se comporta na academia, hein?

Por ser sonhador, acredite ou não, é um signo que vive no mundo da lua. Sendo assim, se distrai com qualquer coisa na academia, principalmente com o treino de outras pessoas. Além disso, não gosta que apressem o seu treino e tampouco viver sob pressão.  

E não podemos esquecer de um ponto crucial sobre este signo: o drama. Quando não entende um exercício, faz a maior encenação para mostrar que está tendo dificuldade. 

Exercícios ou grupo muscular favorito: gosta de todos os tipos de treino, desde que respeite o seu tempo.

As características citadas aqui podem se adaptar ao seu signo ou não. Mas nos conte, você concorda? Alguma das características combinam com o seu signo? Lembrando que este artigo foi apenas uma brincadeira com as personalidades de cada signo, ta? 

O importante é sempre se manter em movimento e buscar os exercícios físicos que mais combinam com você. E aqui na TotalPass você encontra mais de 250 modalidades para encontrar a que você mais ama.