Perder peso é um dos principais objetivos na hora de começar uma atividade física, porém nem sempre é possível ir à academia devido à rotina e a vida corrida do dia a dia. Por isso, uma das maneiras de chegar ao seu objetivo é fazer exercícios para emagrecer em casa, adaptando o horário que seja melhor para você.

Mulher fazendo exercícios para emagrecer em casa
Fazer exercícios acompanhando aulas on-line pode ser uma boa maneira de emagrecer

Para facilitar a sua rotina de treinos em casa, o melhor é contar com a ajuda de um profissional de educação física que possa guiar você durante os exercícios. Lembre-se de não fazer exercícios sozinho, pois pode causar lesões e não ter o mesmo efeito desejado.

Pensando nisso, nós criamos uma plataforma on-line com aulas de diferentes estilos e com diversos professores para que você possa praticar a sua atividade em casa, do seu jeitinho: no seu horário e no conforto do seu lar ou aonde estiver.

Para a maioria das aulas, será preciso apenas um colchonete ou uma coberta para que você possa colocar no chão para que fique mais confortável a execução do seu exercício. Ah, também não esqueça da sua garrafinha de água para não ter desidratação!

Nossas aulas são todas preparadas por profissionais de educação física, pensando num estilo que seja fácil de fazer em casa. Por isso, você pode ficar tranquilo na hora de praticar os seus exercícios! Apesar disso, é sempre bom fazer um acompanhamento médico para evitar desgastes ou possíveis lesões. 

O que é o Total Play?

O Total Play é um projeto da TotalPass com exercícios físicos, meditações e receitas on-line, para você fazer em casa ou onde quiser! Além disso, em nossa plataforma, o seu acesso aos conteúdos acontece de forma simples, tudo isso para trazer praticidade à rotina, saúde e bem-estar. 

Para facilitar a sua navegação em nossa plataforma, nós dividimos ela em dois blocos principais: o Total Fit, com diversas modalidades de treinos, e o Total Food, com receitas exclusivas.

Para acessar a plataforma do Total Play, entre pelo seu aplicativo da TotalPass. Lembre-se que, para você ter acesso aos nossos serviços, sua empresa precisa ser nossa parceira e você precisa ter um plano ativo.

Ainda não tem o nosso aplicativo? Então faça o download pela Play Store ou App Store.

Chega de conversa fiada e vamos começar?

5 exercícios para emagrecer em casa

Homem fazendo exercícios em casa para emagrecer
Confira alguns exercícios que você encontrará no Total Play para fazer em casa

Confira 5 exercícios do Total Fit que separamos para você emagrecer em casa:

1 – Funcional em 20 minutos

O treino funcional de 20 minutos que o professor Luan Rodrigues e a professora Nathalia Dias prepararam foi pensado justamente para fazer você suar a camisa em casa.

Além disso, otreino é dividido em três blocos: o primeiro é um aquecimento, depois a parte principal e, por último, o bloco mais desafiador!

Com duração de três minutinhos, o aquecimento é um ótimo exercício físico para “acordar” a sua musculatura. A parte principal do seu treino de funcional consiste em dois blocos com cinco exercícios cada, seguido de três exercícios desafiadores. Por último, não esqueça do alongamento para relaxar!

2 – Treino para o corpo todo

O treino de corpo inteiro, também conhecido por full body, trabalha os membros inferiores, superiores e abdômen.

Em menos de meia horinha, você trabalha toda a sua musculatura.

Primeiro, começando com um aquecimento, seguido pelo treino principal que é dividido em três blocos e, por último, um desafio para você gastar toda a sua energia!

Vamos lá?

3 – Treino de abdômen

Os professores Nayá Leite e Pedro Coelho prepararam uma aula de abdominal para quem quer dar foco nesta região.

Enquanto a Nayá mostrou a série de exercícios do modo avançado, o Pedro demonstrou as séries mais adaptadas. Assim, independentemente de onde você esteja na sua jornada, poderá praticar este exercício!

Lembre-se que não existe exercício para emagrecer de forma localizada. Ou seja, praticar abdominais não fará com que você perca gordura do abdômen. Porém, continua sendo muito importante não pular essas séries, já que esta muscular sustenta o nosso corpo e ela precisa estar bem desenvolvida.

4 – Treino HIIT de 10 minutos

Neste treino, o professor Tiago Castilho preparou um treino rápido e eficiente, de apenas 10 minutos, mas com uma intensidade alta.

São 20 segundos de execução e 10 segundos de descanso, em cada troca de exercício, divididos em dois blocos.

Você está preparado para perder o fôlego neste exercício?

5 – Treino de alongamento

Mulher fazendo alongamento em casa
Temos uma sessão somente de alongamento em casa. Confira!

Nem só de suor e treino intenso se vive, não é mesmo?

Nesta série de exercícios, a professora Nathalia Dias vai guiar você numa jornada de alongamento e relaxamento.

Em menos de meia horinha, você terá a oportunidade de alongar o seu corpo, o que é um ótimo hábito para quem quer evitar futuras lesões e sentir menos dores.

Aprenda novas receitas no Total Food

Mulher cozinhando pegando uma receita on-line no Total Food
Aproveite o Total Food e aprenda novas receitas para colocar em prática

Além de se exercitar de onde e quando quiser, no Total Play você também tem acesso ao Total Food, um compilado de receitas para colocar em prática no seu dia a dia e aprimorar os dotes culinários.

Todas as nossas receitas são em formato de vídeos para que você possa acompanhar o preparo delas e não ficar com nenhuma dúvida!

Acesse a nossa categoria de “cozinha sem desperdício” e aprenda como aproveitar todas as partes dos seus alimentos, algumas dicas de pré e pós-treino, ideias de suplementação e muito mais!

Viu como é fácil criar a rotina de exercícios para emagrecer em casa? Separando 20 minutinhos na sua agenda todos os dias, é possível criar uma nova rotina de saúde e bem-estar na sua vida. Além disso, você pode experimentar aulas no nosso canal do YouTube para ver na prática como são as aulas do Total Fit.

Vamos totalizar?