O investimento em TotalPass nas empresas pode fazer toda a diferença na rotina dos colaboradores e no clima organizacional como um todo.

A TotalPass é o benefício corporativo de saúde e bem-estar que veio para melhorar e descomplicar a vida das pessoas.

TotalPass nas empresas
Benefício corporativo pensado para levar mais saúde e bem-estar para os colaboradores. Saiba mais!

Acreditamos que a atividade física não é restrita apenas aos atletas ou à estética. Ela é fundamental no dia a dia das pessoas – ajuda a promover qualidade de vida, aumentar a resistência, melhorar o sono… 

A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) incentiva a prática constante de exercícios para a prevenção de doenças cardíacas, ósseas e musculares, além da diabetes.

Não importa como, nem onde: o que importa é se movimentar e aproveitar esse processo, tornando-o o mais prazeroso possível.

Por que oferecer TotalPass nas empresas?

Oferecer TotalPass nas empresas traz vantagens para a vida pessoal e profissional dos colaboradores, além de impactar nos processos corporativos, já que as melhorias no corpo e mente refletem também no trabalho.

Quais os benefícios ao incluir TotalPass nas empresas?

Colaboradores motivados
Ao incluir a TotalPass na sua empresa, é possível aumentar a produtividade, reduzir a taxa de rotatividade e atrair novos talentos. Saiba mais!

As vantagens de investir no benefício da TotalPass são várias! Falamos sobre alguns deles aqui neste artigo! Olha só:

1 – Aumento da produtividade

Um estudo publicado pela Universidade da Califórnia indicou que funcionários com mais qualidade de vida são mais produtivos, criativos e vendem mais. 

Como a saúde física e mental está diretamente relacionada à qualidade de vida, a TotalPass nas empresas tem participação importantíssima na disposição e na produtividade dos colaboradores.

2 – Redução na taxa de turnover

Reter bons talentos e diminuir a taxa de turnover (rotatividade) em uma instituição não é uma tarefa simples. 

E isso vai além do salário justo: demonstrar, na prática, que se importa com as pessoas que trabalham na organização é uma forma de incentivá-las a continuar na empresa. 

Dessa forma, um benefício de bem-estar é muito bem-vindo!

3 – Atração de novos talentos

A oferta de benefícios que fogem do habitual podem atrair talentos de diversas áreas. Afinal, as pessoas mais qualificadas do mercado são mais exigentes na hora de escolher uma vaga.

Por isso, empresas que cuidam da saúde e do bem-estar dos colaboradores chamam a atenção dos melhores profissionais do mercado.

4 – Mais engajamento dos colaboradores

Qualidade de vida é sinônimo de felicidade. Por esse motivo, os benefícios que promovem a saúde e o bem-estar fazem com que os colaboradores fiquem mais engajados com a empresa. 

Essas pessoas satisfeitas podem até fazer uma divulgação positiva da instituição sem perceber – falando bem da marca nas redes sociais, por exemplo. Isso ajuda a aumentar a visibilidade e credibilidade da sua empresa.

5 – Cuidado com a saúde mental

Em 2022, a Síndrome de Burnout (ou esgotamento profissional) se tornou uma das principais doenças do trabalho. O cuidado com a saúde mental, passando por acompanhamento psicológico, é uma das formas de evitá-la.

A terapia e a meditação, e até a atividade física, também são formas de aliviar os sintomas de depressão, ansiedade e outras doenças e transtornos que impactam na rotina das pessoas. 

Como funciona a TotalPass para empresas?

Ao entrar em contato com o nosso time, os especialistas da TotalPass explicam tudo o que a empresa precisa saber antes de fechar o contrato. 

A adesão tem um valor mensal para a empresa e para os colaboradores, que podem frequentar as academias e estúdios com mais praticidade e economia.

A assinatura para os funcionários é opcional e existe uma diversidade de planos e valores para escolher. Após a inscrição, todo o acesso e manutenção é feito pelo aplicativo da TotalPass, disponível nas lojas de aplicativos para Android e iOS. 

Conheça os produtos da TotalPass

Mulher treinando
Ofereça as melhores academias e diferentes modalidades em prol da saúde e do bem-estar dos seus colaboradores com a TotalPass. Confira!

A TotalPass oferece produtos voltados para o cuidado da saúde física e mental. 

Após a adesão do benefício pela empresa, o colaborador escolhe o plano que mais combina com sua rotina e pode utilizar nossos programas conforme a disponibilidade do plano.

Total Fit

O Total Fit é voltado para a saúde física. São milhares de academias e estúdios parceiros espalhados por todo o Brasil, incluindo Smart Fit e Bio Ritmo, duas das maiores e mais modernas redes do mercado fitness.

Além disso, os alunos podem escolher entre mais de 250 modalidades para treinar. Tem musculação, pilates, yoga, lutas, dança, esportes no geral e até beach tennis.

E não para por aí! Para quem prefere treinar sem sair de casa, também tem opções:

  • Queima Diária: a maior plataforma de atividade física online da América Latina, com acesso em qualquer dispositivo (celular, tablet, smart TV) em níveis iniciantes ou avançados;
  • Total Play: a plataforma da TotalPass de treinos online com aulas exclusivas e dicas de receitas para incluir na sua alimentação;
  • Smart Fit Coach: uma consultoria online com um professor preparado para atender o seu objetivo, de acordo com sua disponibilidade e modalidade.

Total Mind

O Total Mind é o programa da TotalPass para a saúde mental. 

Segundo a Isma-BR, 9 em cada 10 brasileiros sofre com algum sintoma de ansiedade. Enquanto isso, apenas 18% das empresas têm um programa de cuidado à saúde mental de seus colaboradores.

Na TotalPass, são duas parcerias para aproveitar:

  • Psicologia Viva: mais de 5 mil psicólogos disponíveis para consultas online em qualquer lugar do Brasil. O número de consultas varia de acordo com o plano contratado;
  • Zen App: mais de 400 áudios de meditação guiada para diversos momentos: insônia, ansiedade, preocupação, euforia, entre outros.

Ah! Para aderir ao Total Mind, a empresa precisa fazer a contratação deste benefício. Após sua contratação, os colaboradores terão acesso ao serviço. Legal, né?

Mas é claro que a melhor forma de saber o impacto da TotalPass nas empresas é totalizando com a gente! Ainda não é uma empresa parceira? Indique agora mesmo: